Informativos
 
Readequação do Custeio PAS/Serpro (Folha de Dezembro/2015)
 
O Serpro informa que, em prol da sustentabilidade do Plano de Assistência à Saúde do Serpro - PAS/Serpro e dos demais motivos explicitados adiante, haverá reajuste no valor das mensalidades1 no importe de 23% (vinte e três por cento), de forma linear (tanto na participação dos beneficiários, quanto na participação do Serpro2), com incidência a partir da folha de pagamento de Dezembro de 2015.

O percentual de reajuste foi indicado a partir da avaliação de vários fatores, todos registrados na Ata da Reunião da Comissão Paritária Nacional de Saúde3. Ainda, o índice foi devidamente aprovado pela Diretoria Colegiada e equiparou-se à evolução do custeio das Despesas Assistenciais do PAS/Serpro apuradas de Janeiro de 2013 a Outubro/2015, além de considerar:

I) As atualizações do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS: na última publicação, de janeiro de 2014, foram incluídos 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias, dentre os quais 28 cirurgias por vídeo, uma nova técnica de radioterapia para tumores de cabeça e pescoço e tratamento de dores crônicas nas costas utilizando radiofrequência. O novo Rol, a entrar em vigência em 2016, trará um acréscimo de 21 novos procedimentos, como exame de dengue e similares, e ampliação de cobertura em eventos como próteses, medicamentos para câncer e sessões de diversos tratamentos.

II) A realidade de uma autogestão, que não visa lucro, mas preza pelo atendimento de qualidade aos seus beneficiários com sustentabilidade.

III) O histórico de reajustes recomendados pelos estudos atuariais ao longo dos últimos anos.

IV) A necessidade de reajuste da remuneração dos prestadores da nossa rede credenciada, a fim de fortalecê-la e mantê-la consolidada.

No arquivo em anexo, você terá as informações referentes a:

- Tabela de Mensalidades por idade
- Para beneficiários do PGCS
- Para beneficiários do RARH/PACCS
- Ata de Reunião da Comissão Paritária
BAIXE O ARQUIVO