Informativos
 
Conheça as regras de reembolso do PAS
 
Os pedidos de reembolso do PAS/Serpro podem ser solicitados nas seguintes situações:

I) Insuficiência de rede: quando o procedimento efetuado constar no rol da ANS e não houver prestadores credenciados ou conveniados ao PAS/Serpro para executá-lo. Nesse caso, se aprovada a solicitação, o reembolso será de 100% do valor gasto.

II) Livre escolha: quando o procedimento efetuado constar no rol da ANS e, apesar de haver prestador credenciado ou conveniado ao PAS/Serpro para executá-lo, o profissional escolhido não seja credenciado ao PAS. Nesse caso, se aprovada a solicitação, o valor gasto é parcialmente reembolsável, conforme a Tabela de Reembolso.

III) Resumo gerencial: quando o procedimento efetuado não constar no rol da ANS, mas enquadrar-se nos critérios da Cláusula 42ª do ACT.  Nesse caso, se aprovada a solicitação, o reembolso será de 100% do valor gasto.

>> Para saber quais são os procedimentos constantes no rol da ANS (de cobertura obrigatória pelos planos de saúde), você pode:

> Acessar o Espaço do Consumidor no site da ANS marcando, simultaneamente, as opções "Consultas/Exames", "parto" e "internação";

>Ligar para o 0800 770 0441 (opção 4) e solicitar que a Regulação Médica do PAS faça um "Teste de Cobertura" para você.


Como solicitar o Reembolso?

O reembolso deve ser solicitado ao Órgão Local de Gestão de Pessoas (OLGP), apresentando a documentação comprobatória. Para saber quais documentos devem ser apresentados em cada caso, consulte o arquivo Documentos necessários para reembolso.

É importante conhecer o Regulamento de Livre Escolha, para ciência de todas as condições e requisitos necessários para reembolso por Livre Escolha.


Como saber se há prestadores para me atender?

>Por meio do site do PAS/Serpro, você pode conhecer a rede de prestadores credenciados e conveniados do PAS.

> Quando estiver em Brasília, você pode, além de consultar os profissionais disponíveis, também marcar a consulta por meio do site "Marque Aqui", da AMHP-DF (Associação dos Médicos de Hospitais Privados do DF), ou pelo telefone (61) 3252-5050.


Link: rol da ANS